quinta-feira, 1 de maio de 2014

Restauração de cadeiras - Tecido Em Móveis,

Mesa lateral com tecido

Precisava de uma mesinha de canto para a minha sala, então como bicho grilo que sou, resolvi customizar uma ao invés de comprar! =)
O que fiz foi comprar um trio de mesinhas de madeira maciça, porque nada melhor do que madeira de verdade! Elas são bem baratinhas, e vão durar uma vida! Eu só utilizei apenas duas, que pintei de cores diferentes.
A primeira coisa que fiz foi lixar bem, para retirar as ferpas e também restinho de tintas de outras artes que andei aprontando…
Pintando móveis e colocando tecido
A maior eu pintei de branco+branco da Suvinil, eu gosto desse branco pois ele ilumina mais o ambiente, além de ser super fácil de pintar. É só dissolver uns 10% em Aguarrás. Eu gosto de pintar com a trincha e depois passo o rolo sequinho apenas para tirar a marca da trincha na madeira. No dia que pintei, fiz um banco também, assunto pra outro post… e acabei esquecendo de tirar foto das mesinhas de canto, mas a técnica é a mesma.
Como pintar madeira
Aí estão as duas pintadinhas, a menor eu pintei de cinza, também daSuvinil, na minha opinião é a melhor marca de tinta. Seca rápido, espalha bem e além de tudo sou super bem atendida na loja! Duas de mãos foram suficientes. É necessário esperar 8 horas entre cada de mão.
decoraçao da sala
Como meu piso é de porcelanato colei pedacinhos de feltro nos pés das duas mesas, para não ficar fazendo aquele barulho cada vez que precisamos arrastá-las, corte com a tesoura em pedaços pequenos para que ele não apareçam.
Como customizar mesa de canto
Agora é hora de cortar o tecido, você pode utilizar a tesoura, mas como eu tenho meu kit de patchwork achei melhor utilizálo para cortar do tamanho exato da base da mesa.
Algumas pessoas gostam de deixar uma sobra de tecido e cortá-lo depois de colar, eu acho mais fácil cortar do tamanho exato e depois aplicar.
Como cortar tecido na base de patchwork
Para colar tudo que você precisa é da boa e velha cola Cascorez e uma trincha.
Como colar tecido em móveis
Aplique a cola sobre toda a mesa, seja generosa:
Como aplicar tecido em móveis
Espalhe bem com o pincel para ficar assim, se quiser pode passar o rolinho seco para retirar o excesso:
Como espalhar cola na madeira
Depois é só colocar o tecido escolhido vá ajeitando até que fique bem encaixado no tampo da mesa, enquanto a cola estiver molhada você consegue puxar o tecido. Utilize uma espátula para tirar qualquer ondulação do tecido.
Colando tecido em móveis
Passe mais uma camada de cola com a trincha sobre o tecido, não precisa exagerar e também não é necessário dissolver a cola em água, é realmente pra dar aquela engomada, para que o tecido não mexa e não desfie os cantos.
Como engomar o tecido em móveis
Espalhe com o rolinho seco para retirar o excesso, fique tranquila, pois esse branco irá sair quando secar, (o lado esquerdo é onde já passei o rolo, é assim que deve ficar).
Como colar tecido na mesa lateral
Fiz o mesmo processo com a mesa branca:
Como aplicar tecido em mesa de canto
Para dar um ar mais sofisticado e para combinar com minha mesa de jantar que também tem o tampo de vidro, liguei na vidraçaria que eu amo e super recomendo:Vidraçaria Vitória, fone: 41 3366-3748, são todos uns queridos!
Passei a medida do tampo das duas mesas e eles entregaram em 3 dias na minha casa!
Colocando vidro na mesa de canto
É só colocar o vidro sobre o tecido já seco, espere uma noite para que o tecido esteja bem seco:
Mesa de canto com vidro
E aí estão as duas no cantinho da minha sala, junto com o abajur do mesmo tecido, que eu ensinei aqui.
 Mesa de canto para sala de estar
Fala a verdade se não é uma boa opção pra não gastar uma grana com mesinhas de compensado por aí…  E ainda, você pode escolher a cor de tinta e tecido que mais combine com o seu cantinho!
http://minhacasaazul.com.br/categoria/pintando-moveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...