quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Instalação de caixas de descarga Montana







Imagens do Google

Instalação de caixas de descarga Montana
Acompanhe com imagens o processo de instalação das caixas de descarga da Montana Hidrotécnica e saiba porque elas são a melhor opção.

Características Gerais

Bacia sanitária é um recipiente de formato anatômico dotado de um poço de água destinado a receber os resíduos da fisiologia humana e de um dispositivo interno capaz de remove-los mediante um fluxo de água.
A energia hidrodinâmica utilizada nesse processo é provida por um dispositivo de descarga que supre a bacia sanitária com água, em volume e vazão adequados para a completa remoção dos resíduos.
As normas brasileiras que regulamentam o tema admitiam que, até o fim de 1999, as bacias sanitárias consumissem até 12 litros d´água de descarga por ciclo.
Visando reduzir o consumo per capita d´água em nosso país, a partir do ano 2000 esse volume máximo foi reduzido para 9 litros e, a partir do ano 2002, para 6 litros.
O nível de 6 litros foi adotado, há muitos anos, pelos países da Comunidade Européia e América do Norte.
Esse tipo de bacia já está sendo amplamente comercializado no Brasil, pois as fábricas brasileiras de louças sanitárias, principalmente aquelas que exportam parte de sua produção, já adaptaram suas bacias sanitárias de linha para funcionarem com 6 litros d´água.

Procedimentos

Para que bacias sanitárias de 6 litros funcionem eficazmente é necessário que a água suprida pelo dispositivo de descarga flua para o interior do colar de distribuição à vazões de, no mínimo, 1,7 litros por segundo. Com vazões inferiores a 1,7l/seg, a bacia sanitária funciona de forma precária, demandando, com irritante freqüência, uma segunda descarga para eliminar a totalidade dos resíduos.
Para proporcionar descargas de vazão igual ou superior a 1,7l/seg é necessário que o fundo do reservatório da caixa de descarga esteja situado, no mínimo, 20 cm acima do colar de distribuição da bacia sanitária.
Essa solução, embora represente uma adequação técnica ao problema, peca pela falta de estética, pois coloca no banheiro um elemento volumoso de difícil harmonização com o conjunto.
Assim, o embutimento da caixa de descarga na parte interior da parede constitui a maneira mais inteligente de se conciliar a técnica com a estética.
A caixa de descarga embutida proporciona descargas de volume e vazão adequados à completa remoção dos resíduos da bacia e, por ser embutida na parede, é percebida apenas pelo seu discreto comando de acionamento. Além disso, por permitir a instalação da bacia sanitária mais perto da parede, proporciona um ganho de espaço útil no banheiro e, por conseguinte, maior conforto do usuário.
Referências – Empresas que utilizam as caixas de descarga Montana
Construtora ABSMSorocaba (SP)
Construtora Barros PimentelCampinas (SP)
Construtora NidasSumaré (SP)
Construtora ReynoldPiracicaba (SP)
Colégio São JoséCampinas (SP)
Construtora SegurançaAmericana (SP)
Colégio Net WorkNova Odessa (SP)
EuroSuit HotelCampinas (SP)
Construtora ScalaIndaiatuba (SP)
Santa Cas de MisericórdiaPiracicaba (SP)
Otil InstaladoraCampinas (SP)
Tecmovel ConstrutoraPindamonhangaba (SP)


1. Instalação das caixas de descarga Montana 9000C em alvenaria de bloco
.
.
2. Instalação das caixas de descarga Montana 9000C em alvenaria de bloco sob janelas
3. Detalhe de ligação das caixas de descarga Montana
4. Chumbamento da caixa de descarga Montana

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...