quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Meu blog está aparecendo propagandas indesejadas. O que fazer?



Alguns usuários do Blogger, tem relatado o problema com propagandas indesejadas no seu blog, alegando que não foi autorizado os anúncios, e que eles atrapalham o layout e inclusive chegam a aparecer no painel do Blogger.

O que muitos usuários não sabem é que esses anúncios não são colocados pelo Blogger, isto é um problema ocasionado geralmente por extensões/complementos de programas terceiros que vem acoplados à softwares que baixamos e não nos damos conta de que certas extensões virão juntas. (É necessário ter atenção aos requisitos de instalação para não acontecer coisas deste tipo).

E isto pode causar um certo transtorno depois, tanto como no mal carregamento das páginas, como alteração de mecanismo de busca e também o surgimento de anúncios (propagandas) que é o caso do Blogger.

Para saber se realmente é alguma extensão que está a ocasionar isto, basta acessar o blog pelo modo anônimo do navegador utilizado.

Para navegar no modo anônimo do navegador Google Chrome apertem no tecladoCTRL + SHIFT + N. Para navegar no modo anônimo do navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox apertem no teclado CTRL + SHIFT + P

Se em modo anônimo as propagandas não aparecerem quer dizer que é alguma ou são algumas extensões que estão ocasionado o aparecimento de propagandas.

Como desativar as extensões? Vejamos os passos para cada navegador, utilizarei os 3 mais populares.

1- Google Chrome: Basta clicar no ícone de três barras no canto superior direito e clicar em "Ferramentas" e logo depois clicar em "Extensões" cliquem na lixeira ao lado de cada extensão para excluir.

2- Mozilla Firefox: Basta clicar no canto superior esquerdo "Firefox" > "Complementos" > "Extensões" > Desabilitar.

3- Internet Explorer: Clicar no menu de opções no canto superior direito > Gerenciar complementos > Desabilitem todas elas.

Após remover as extensões certamente os anúncios/propagandas não deverão aparecer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...