segunda-feira, 15 de julho de 2013

13 REGRAS DE OURO PARA UMA PINTURA DE QUALIDADE

13 REGRAS DE OURO PARA UMA PINTURA DE QUALIDADE 


Aqui neste artigo vou deixar 13 regras, que podem ser consideradas de ouro, para se conseguir um bom trabalho de pintura. Siga-as na próxima vez que pintar e vai ver que consegue um resultado muito melhor e eficaz.


1 - Pintar duas demãos finas sucessivas dão geralmente melhor resultado do que uma só demão espessa, que secará com dificuldade e deixará mais rapidamente marcas.



2 - Tenha em conta o poder de cobertura da tinta. Uma tinta cara, na altura da aquisição, mas cujo poder de cobertura é excelente, tornar-se-á mais económica do que uma tinta barata cujo poder de cobertura é menos bom.

3 - Tenha cuidado com os defeitos existentes na superfície que deseja pintar. Repare-os adequadamente antes de iniciar a aplicação de um esquema de pintura.

4 - As superfícies pintadas de tinta brilhante reflectem muito a luz. Além disso, todas as pequenas irregularidades ou defeitos da parede ficarão visíveis. Pelo contrário, a tinta brilhante é particularmente adaptada para o exterior e para os rodapés, porque o seu poder reflector é menos incomodativo, é mais resistente e agarra menos o pó.

5 - Antes de pintar uma superfície com uma tinta brilhante, cubra a superfície com uma ou duas demãos de tinta mate.

6 - Ouso de um primário selante antes da pintura fecha os poros da parede e impede que grande quantidade de tinta seja desperdiçada, com consequente maior rendimento da tinta de acabamento.

7 - Para pintar paredes de alvenaria (reboco, tijolo, etc.), principalmente as externas, utiliza tintas acrílicas, que são mais duráveis e resistentes à chuva, sol e intempéries.

8 - Misture sempre a tinta antes de começar a pintar, mas também durante o trabalho.

9 - Elimine imediatamente as manchas de tinta com um pano húmido, excepto sobre os vidros, onde a tarefa será mais fácil depois de a tinta secar (elimina-se com a ajuda de uma espátula).

10 - O pó é um grande inimigo de qualquer trabalho de pintura. No interior, evite as correntes de ar e limpe o pavimento, para evitar que o pó se levante. No exterior, trabalhe em dias sem vento, porque o pó e os insectos poderão colar-se à tinta.

11 - As divisões que, por natureza, são sombrias ganham ao ser pintadas com uma cor clara.

12 - Uma divisão alta parecerá mais baixa se o tecto tiver uma cor escura. Pelo contrário, se o tecto estiver pintado com uma cor mais clara do que a das paredes, a divisão parecerá mais alta.

13 - Não pense que resolve o problema da humidade nas paredes com uma demão de tinta. Determine, primeiro a origem dos problemas e mande arranjar, se não quiser que a tinta volte a estalar e a/ou esfarelar, caso contrário será uma perca de tempo e dinheiro.


Read more: http://tintasepintura.blogspot.com.br/2009/02/regras-de-ouro.html#ixzz2Z7tGDqLX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...