segunda-feira, 21 de maio de 2012



Muito Charme por Muito Pouco…


…foi assim a abordagem que tivemos de uma cliente super querida que nos procurou para que, em uma semana, tivesse pelo menos um dos cômodos de seu novo apartamento lindo e charmoso….Ela nos pediu que começássemos pelo quarto. “Meninas…NÃO posso gastar muito!!!”. Então sentamos com ela, vimos o que ela já tinha, aproveitamos várias coisas, ela comprou outras pouquíssimas e um quarto que era totalmente branco se transformou num cantinho delicioso e colorido!
Foi assim…sugerimos que o quarto, que é bem espaçoso, tivesse 3 cores nas paredes. Optamos por um azulão, um amarelo fechado e um roxo batata para a parede atrás da cama. Ela amou! E a gente mais ainda pois quando sentimos que temos “carta branca” fica uma delícia trabalhar! As mesinhas de cabeceiras já eram dela e sugerimos uma laca vermelha…amou tb! As luminárias e a poltrona vitoriana ela comprou em nossa loja. A mesinha da TV que laqueamos de verde mate e a cadeira, ela herdou dos avós. O resto foram detalhes…a moldura branca na parede azul, o cesto para cobertas, quadrinhos etc…
Agora o mais bacana de TUDO! Ela queria uma cabeceira de cama a qualquer preço. A gente ama tb mas sabemos que uma cabeceira as vezes pode custar muito caro. Ela pensou na opção de usar um compensado e fazer uma colagem de tecidos ou outro método (usando acrilon e grampeando…). Sugerimos a ela que fizesse com varão de cortina. Assim fica fácil de lavar ou mesmo de trocar caso canse um pouco dos tecidos. Mas pensamos que poderia ser algo ainda mais charmoso, quando….indo para Itaipava, paramos para um cachorro quente de linguiça (básico) na Pavelka e um senhorzinho passou com um carrinho cheio de coisas em ferro. Batemos o olho e pensamos imediatamente na cabeceira! Compramos dois suportes para plantas (parece uma mão francesa) que tem um desenho lindo, e o varão ao invés de ser usado num suporte comum, ficaria apoiado (aliás ficou perfeito) nessas peças. Olhem que coisa linda o detalhe das borboletas! E gente…fácil, fácil. O tecido indiano que fica como uma manta nos pés da cama já era dela. Aliás, era uma toalha de mesa bem grande. Aproveitamos esse tecido para a manta, para um dos detalhes da cabeceira e ainda sobrou um pouco e fizemos 2 almofadinhas. Os outros tecidos pegamos de nossas sobras e, pra completar, uma almofadinha linda do Atelier Maiza Figueira de Mello.
Detalhe do suporte de plantas como solução para apoio do varão…

http://lanaladeira.com.br/blog/2012/05/muito-charme-por-muito-pouco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...