sexta-feira, 30 de agosto de 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Válvulas redutoras de pressão
Válvulas redutoras de pressão
Aparelhos instalados na rede hidráulica de edifícios altos ajudam a evitar danos causados pela excessiva pressão da água
Reportagem: Jamila Venturini
Em edifícios altos, um cuidado importante que se deve ter desde o projeto do sistema hidráulico é com a pressão da água. Segundo a normatização brasileira, a pressão estática, ou seja, aquela que é medida quando todos os registros estão fechados, não pode ultrapassar 40 mca (metros de coluna d'água) nos pontos de consumo dos apartamentos (torneiras, chuveiros, etc.).
É comum em edifícios que o abastecimento de água aconteça a partir de um reservatório superior. Com isso, pela força da gravidade, a pressão da água é maior nos andares inferiores e, se o edifício for muito alto, ela pode ultrapassar o limite estabelecido. Altas pressões podem romper a tubulação principal (prumada) e suas ramificações, assim como os tubos ligados aos aparelhos sanitários, gerando vazamentos dentro dos apartamentos.
Para evitar esses problemas, são utilizadas válvulas redutoras depressão nas redes hidráulicas. Esses equipamentos regulam a pressão da água para que ela não ultrapasse 40 mca. Segundo Humberto Farina, gerente técnico da Tesis Engenharia de Sistemas Prediais, existem diferentes tipos de válvulas e modelos de aplicação. Elas podem, por exemplo, ser instaladas nos pavimentos em áreas técnicas acessíveis, como o hall de serviços, ou no térreo ou subsolo do edifício.
Entenda como as válvulas redutoras de pressão funcionam no exemplo a seguir:Apoio técnico: Humberto Farina, gerente técnico da Tesis; Marcos Pelizzon, diretor comercial da Emmetti.
http://www.equipedeobra.com.br/construcao-reforma/35/artigo213991-1.asp
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
domingo, 25 de agosto de 2013
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Meu blog está aparecendo propagandas indesejadas. O que fazer?
Postado por Clauber Tellessábado, janeiro 26, 2013
Alguns usuários do Blogger, tem relatado o problema com propagandas indesejadas no seu blog, alegando que não foi autorizado os anúncios, e que eles atrapalham o layout e inclusive chegam a aparecer no painel do Blogger.
O que muitos usuários não sabem é que esses anúncios não são colocados pelo Blogger, isto é um problema ocasionado geralmente por extensões/complementos de programas terceiros que vem acoplados à softwares que baixamos e não nos damos conta de que certas extensões virão juntas. (É necessário ter atenção aos requisitos de instalação para não acontecer coisas deste tipo).
E isto pode causar um certo transtorno depois, tanto como no mal carregamento das páginas, como alteração de mecanismo de busca e também o surgimento de anúncios (propagandas) que é o caso do Blogger.
Para saber se realmente é alguma extensão que está a ocasionar isto, basta acessar o blog pelo modo anônimo do navegador utilizado.
Para navegar no modo anônimo do navegador Google Chrome apertem no tecladoCTRL + SHIFT + N. Para navegar no modo anônimo do navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox apertem no teclado CTRL + SHIFT + P
Se em modo anônimo as propagandas não aparecerem quer dizer que é alguma ou são algumas extensões que estão ocasionado o aparecimento de propagandas.
Como desativar as extensões? Vejamos os passos para cada navegador, utilizarei os 3 mais populares.
1- Google Chrome: Basta clicar no ícone de três barras no canto superior direito e clicar em "Ferramentas" e logo depois clicar em "Extensões" cliquem na lixeira ao lado de cada extensão para excluir.
2- Mozilla Firefox: Basta clicar no canto superior esquerdo "Firefox" > "Complementos" > "Extensões" > Desabilitar.
3- Internet Explorer: Clicar no menu de opções no canto superior direito > Gerenciar complementos > Desabilitem todas elas.
Após remover as extensões certamente os anúncios/propagandas não deverão aparecer novamente.